N900 BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas no N900

Ir para baixo

Problemas no N900 Empty Problemas no N900

Mensagem  edubrandl Qua 15 Set 2010, 13:43

Pessoal, infelizmente preciso dizer que estou encontrando alguns problemas em meu aparelho e gostaria de saber se vcs podem me ajudar..

Pois bem, ate ontem ele estava funcionando perfeitamete 250-900 com kernel xvl e tudo que eu precisava instalado... perfeito!

Dai, sem mais nem menos, em algumas situacoes, a tela comecou a piscar. Depois notei que quando efetuava ligacoes com o aparelho "fechado" a tela nao rotacionava mais para o modo portrait.

Tentei diminuir a velocidade no kernel mas dai desinstalei oq nao devia e nem ligava mais, so dava loop de boot.
Desta forma, baxei a emmc e a firm dele e refiz tudo (reinstalei ambos sem nenhum problema) via flasher... parecia ter voltado ao normal, td beleza.... mas nao!
como so notei erros depois da instalacao de alguns programas, refiz o flash completo agora 13:30h (30min atras) e mesmo assim....

Entaou agora carregando ele, vi que mesmo quando travava o visor e teclado com o botao lateral se eu passasse a mao sobre o aparelho, o mesmo desbloqueava. Desta forma eu passava a mao por cima e ele acendia, tirava ele apagava (estilo mister M senhor dos surtílegios!)

Desta forma, axo q ele esta ficando meio doido e nao sei mais oq fazer...

Sobre o modo portrait nas ligacoes, MESMO fazendo com que nao rotacione automatico, ele ainda sim fica SOMENTE landscape.

PS: uso pelicula de protecao desde a 1 semana(desde la nunca tive problemas)... poderia ser isso?

edi: realmente e de fato ele esta com algum problema com o acelerometro / na rotacao de tela. se eu coloco o aparelho em pé (portrait) ele fica alternando entre portrait <-> landscape sem parar... acabei de receber uma ligacao e demorei p atender pq qndo ia clicar na tela ela girava e girava e girava...

favor me ajudem!!

edubrandl

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 45
Localização : Floripa - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no N900 Empty Re: Problemas no N900

Mensagem  edubrandl Qua 15 Set 2010, 15:19

galera, tentei agora o power off arrancando a bateria e aguardando 30seg.... pareeeeeeeeeeeeeeeeece q voltou ao normal...
PARECE SOH...

desta forma, fui tentar tirar minha pelicula e vi que a mesma, ainda possuia 2 camadas (ela vem com 35 entao pq pra aplicar tu ja retira umas 3 se nao me engano)... sendo assim tirei a mais espessa e superior e deixei somente a ultima (bem fina) e qnto ao sensor de proximidade, ficou td ok!

agora quanto ao acelerometro...
a rotacao automatica da tela em ligacao quando fecha o aparelho (para ficar no modo portrait) isso nao tem rolado mais. Se inicio a ligacao em landscape.. fica sempre landscape...

ele SOH vai para portrait QUANDO eu com app fone selecionado, vou em "controle de rotacao" e clico la, dai qndo faco isso o fone gira para modo portrait e fica ate eu terminar a ligacao. Dai fecho o app fone e abro denovo... landscape!
Tentei deixar selecionado somente portrait mas qndo abro o app fone ele SEMPRE fica em landscape.


Sera que eu que sou burro e estou configurando isto errado? Existe essa possibilidade neh... hehehe

ps: o over pode ter gerado isso? devo tirar a segunda camada da pelicula para testar ou isso nao prejudicaria visto que o sensor de proximidade ja está ok novamente...
estou rodando ele completamente original (sem a instalacao dos kernel avancados...) ajudaria ALGO instalar?

qnto aos aplicativos, ate lista-los-ei aqui apenas para garantir mas este que voce citou eu nem instalei eu axo.

seguem:

3g/2g/dual lalalala aplet
appdownloader
autodisconnect
batterygraph
conky
cpumem-applet
droid fonts
easy chroot
easy debian
extra codecs
faster app manager
flashlight
htop
lzma
maemo5
ogg support
opera
qcpufreq
rootsh
simple brightness
snake (nao pude resistir)
tweakr
wifi switcher

ps2: estava usando ate ontem, bateria xingling... influencia?
otra, testei habilitar o launch when turning (deixando como default landscape) e FUNCIONA! vai entender...


poze amigos... tinha ficado feliz da vida que axei q tinha resolvido...
fui ver o fone agora a noite e em um dado momento.... DENOVO!

agora ele nem por resa braba nem por nenhum aplicativo ele fica portrait. Mesmo com opera aberto parece q ele "tenta" rotacionar apagando a tela por 1 seg mas volta ao modo landscape denovo... parece que o "lado negro da forca" nao ta deixando meu amiguinho cumprir sua funcao. arranquei tb a ultima camada da pelicula para ver se era isto mas nada...

iagorajosé q q eu faco?
ps: comprei no paragua... HE HE HE pra mim!

edubrandl

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 45
Localização : Floripa - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no N900 Empty Re: Problemas no N900

Mensagem  edubrandl Sex 17 Set 2010, 15:43

devolvi a loja que comprei. espero que troquem o aparelho pois sei que nao existe conserto para a peca. vamos aguardar!

edubrandl

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 45
Localização : Floripa - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no N900 Empty Re: Problemas no N900

Mensagem  edubrandl Dom 17 Out 2010, 22:20

pessoal, encontrei o "chip" do acelerometro e estou verificando a possibilida de troca-lo.
a pergunta eh: isto corrigiria o problema?

edubrandl

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 45
Localização : Floripa - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no N900 Empty Re: Problemas no N900

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos