N900 BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900

3 participantes

Ir para baixo

Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Empty Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900

Mensagem  touche Sáb 19 Jun 2010, 23:55

Como tive que pesquisar a respeito e utilizar estas informações estou aki compartilhando um pouco sobre oq aprendi a respeito.

O Metrito desses processo que seram demonstrados aki é do RAMALHO do "Blog do Ramalho"http://www.ramalhoblog.com/

Depois de uma tentativa frustada de tentar fazer Overclock (por um medodo que NÃO é o que esta nesse forum), acabei desconfigurando o meu
N900 de forma que ele ligava com a tela branca escrito "NOKIA" no meio e depois desligava e ligava novamente na msm tela e esse processo em loop.... Antes de acontecer isso o N900 estava funcionando normal, porem fui desligar e ligar ele para ver se mudava alguma coisa, e quando desliguei ele ficou assim e não ligava mais.

Eu conseguia deixar ele no "Modo Flash"

Modo Flash:
-Com o celular Desligado
-Segurar apertado a tecla "U"
-Conectar o Cabo USB
-Aparece o logo da "NOKIA" no fundo da tela e o simbolo do USB no canto superior direito da tela do N900
-Pronto! pode soltar a tecla "U" seu N900 esta em Modo Flash

Então vamos ao assunto que nos interessa.
Segundo Ramalho temos 3 formas de fazer o tal serviço:

1. Pelo próprio aparelho:
Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Screenshot00
* 1 – Acesse Menu;
* 2 – Mais;
* 3 – Gestor de aplicativos;
* 4 – Atualizar;
* 5 – Selecione o item Maemo e aguarde a atualização.


2. Nokia Software Updare (OVI):
Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Untitled-4
* 1 – Nokia o N900 no modo PC Suite;
* 2 – Aguarde o Windows instalar todos o drivers;
* 3 – Abra o programa Nokia Software Update;
* 4 – Siga a orientação indicada em tela.


3.Nokia Internet Tablet Software Update Wizard (downgrade e recuperação de emergência):
Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Untitled-3
* 1 – Acesse http://tablets-dev.nokia.com/nokia_N900.php e efetue o download da firmware desejada;
* 2 – Desligue o Nokia N900;
* 3 – Pressione e mantenha pressionada a tecla “U”;
* 4 – Conecte o cabo usb;
* 5 – Quando o Nokia N900 exibir a imagem Nokia e um símbolo de USB no canto superior direito, solte a tecla “U”;
* 6 – Inicie o programa Nokia Internet Tablet Software Update Wizard;
* 7 – Clique em Next 3 vezes consecutivas;
* 8 – Na tela Select a software update file from your computer, localize e selecione a firmware desejada;
* 9 – Next duas vezes consecutivas e aguarda a atualização.


4.Maemo Flasher: (downgrade, recuperação de emergência e hard rest):
Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Untitled-2
* 1 – Instale o programa maemo_flasher-3.5_2.5.2.2 em seu PC;
* 2 – Acesse http://tablets-dev.nokia.com/nokia_N900.php e efetue o download da firmware desejada na pasta C:\Arquivos de programas\maemo\flasher-3.5\;
* 3 – Desligue o Nokia N900;
* 4 – Pressione e mantenha pressionada a tecla “U”;
* 5 – Conecte o cabo USB;
* 6 – Quando o Nokia N900 exibir a imagem Nokia e um símbolo de USB no canto superior direito, solte a tecla “U”;
* 7 – Inicie o programa Maemo Flasher 3.5;
* 8 – Digite o comando: flasher-3.5.exe -F NOME-DA-FIRMWARE.bin -f -R;
* 9 – Aguarde a atualização.


Eu utilizei o terceito medoto (Recuperação de Emergencia) e o N900 voltou a ativa!!! Como tinah uma copia de segurança bem recente, foi bem facil restalrar as configurações e os aplicativos instalados.

Porem para utilizar o medodo que utilizei, vc precisa saber de que pais ou região o seu N900 é ou veio.....
Pois tem vario arquivos RX-51. O terceiro metodo vc só consegue fazer se o RX-51 for da msm versão que ja esta em seu N900 ou superior, pois sempre recomendo a utilização da "Ultima Verção" do RX-51.

Tomara que tenha ajudado.

Mais uma Vez, Todo o Credito é do RAMALHO do "Blog do Ramalho"http://www.ramalhoblog.com/

!!!Atenção!!!
Faça por sua conta e risco, não me responsabiliso por eventuais danos ao aparelho, por falta de orientação, compatibilidade de programas e etc.

touche

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Empty Como Descobrir Qual Firmware Baixar Para Atualização

Mensagem  Mineirinho da Silva Sex 29 Out 2010, 17:54

Olá,
Estou querendo atualizar para o PR1.3 usando o "firmware" do site da nokia (http://tablets-dev.nokia.com/nokia_N900.php), então tenho a seguinte pergunta:
No site de download da Nokia qual é a versão que devo baixar ( USA, Middle East and North Africa, India, Global)?
Como eu descubro qual é a região que está configurado o meu N900?
Obrigado, Mineirinho da Silva

Mineirinho da Silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Empty problemas com meu N900

Mensagem  edubrandl Qua 29 Dez 2010, 23:09

Pessoal, tive uma GRANDE dor de cabeca com o meu N900 desde setembro deste ano e finalmente ele voltou hj.
Voltou 100% mas notei que ele nao possuia informacoes do produto (versao do firm e etc) - veio tudo zerado
Consegui a atualizacao "on air" para o 1.3 mas keria fazer a limpa de tudo entao, fui a obra

Sendo assim, como estava ancioso para mecher no bixo, fui ver como tava e tal e notei algo estranho: no menu configuracoes / acerca do produto, tava tudo "0000"
enfim, como queria atualizar para Pr1.3 e ja zerar o resto, e ja tinha feito uma vez pelo flasher, resolvi primeiro tentar pelo tablet soft update, mas notei que ele apesar de reconhecer o fone, nao reconhecia alguma informacao que impedia a atualizacao.
Desta forma, fui tentar pelo flasher, flasheando primeiramente a EMMC que foi tranquilo. Mas qndo fui tentar o firm... deu pau!
e agora? oq faco?
imagens dos erros:
Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Eduardo4.th
Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Eduardo3.th
Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Eduardo2.th
Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Eduardo1j.th
Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Eduardoh.th


como faco para colocar/alterar o product code genteeeeeeeeeeeeeeeeeee!

edubrandl

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 45
Localização : Floripa - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Empty Re: Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900

Mensagem  edubrandl Sex 31 Dez 2010, 00:03

pessoal, FELIZMENTE nao sei oq fiz, mas tentei varias formas com o flasher3.5 e CONSEGUI instalar td. instalei primeiro fiasco depois emmc como de praxe.
Mas infelizmente, os dados de versao do fone, mac do bluetooth, nao aparecem.

edubrandl

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 45
Localização : Floripa - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900 Empty Re: Tutorial: Como atualizar, efetuar hard reset e downgrade no Nokia N900

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos