N900 BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conexão N900 2.5G

3 participantes

Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Conexão N900 2.5G

Mensagem  aoda Sex 02 Jul 2010, 10:37


No visor do celular vejo que a conexão está 2.5G. Operadora Claro. Algum problema na configuração? Ou não vai alcançar mesmo 3G?

aoda

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Re: Conexão N900 2.5G

Mensagem  TIRANOREX Sex 09 Jul 2010, 10:11

Amigo já foi em configuraçoes - telefone - modo de rede e colocou 3G????

Faça isso, se o seu N900 ficar sem sinal é porque na sua região a Claro ainda nao tem 3G por isso vai ficar só no 2,5G mesmo...

TIRANOREX

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 46
Localização : Brasília - DF

http://www.tecnorex.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Re: Conexão N900 2.5G

Mensagem  edubrandl Dom 25 Jul 2010, 17:59

qndo comprei o meu, ficou quase o dia todo 2,5g tb mesmo setando 3g. somente no final do dia q (sei la atualizou o sistema na vivo) e consegui conexao 3g.

edubrandl

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 45
Localização : Floripa - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Conexão N900 2.5G

Mensagem  aoda Seg 26 Jul 2010, 20:19

edubrandl escreveu:qndo comprei o meu, ficou quase o dia todo 2,5g tb mesmo setando 3g. somente no final do dia q (sei la atualizou o sistema na vivo) e consegui conexao 3g.

Valeu pela resposta. Eu fiz o mesmo e até então tava tudo tranquilo. Mas hoje ficou oscilando e na maioria do tempo ficava sem sinal. Problema da operadora ou da configuração/aparelho?

aoda

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Re: Conexão N900 2.5G

Mensagem  edubrandl Seg 26 Jul 2010, 20:48

aoda escreveu:
edubrandl escreveu:qndo comprei o meu, ficou quase o dia todo 2,5g tb mesmo setando 3g. somente no final do dia q (sei la atualizou o sistema na vivo) e consegui conexao 3g.

Valeu pela resposta. Eu fiz o mesmo e até então tava tudo tranquilo. Mas hoje ficou oscilando e na maioria do tempo ficava sem sinal. Problema da operadora ou da configuração/aparelho?

voce fez over, alterou mto as configs algo do genero?
sugiro voce fazer um reflash completo nele e tentar utilizar 3g com tudo default.
Smile

edubrandl

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 45
Localização : Floripa - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty CONEXAO N900 2.5G

Mensagem  aoda Seg 26 Jul 2010, 21:55

Nao entendi. O que dizer com "REFLASH"? Como faco para voltar no default?

aoda

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Re: Conexão N900 2.5G

Mensagem  edubrandl Seg 26 Jul 2010, 22:02

isto, voce conecta ele no micro, roda o software update (faca backup antes CLARO) e reinstale o firmware.
apos isto, faca os testes de conexao 3g.
Smile

edubrandl

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 45
Localização : Floripa - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Conexão N900 2.5G

Mensagem  aoda Ter 27 Jul 2010, 09:48

Antes de mexer na configuração e reeinstalar o firmware, só gostaria de ter certeza, porque não acho que seja falha no setup. Em algumas regiões o sinal 3G some e em outras estabiliza. Quando o sinal 3G desaparece sou forçado a alterar o network do modo '3G' para 'Dual'. Dai estabiliza em 2.5G. Isto só está acontecendo comigo? Minha operadora é Claro. Outro ponto é, se deixo em dual deveria pegar automaticamente 3G quando disponivel, certo? Ou depende de algum setup especial da operadora?

aoda

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Re: Conexão N900 2.5G

Mensagem  edubrandl Ter 27 Jul 2010, 10:39

aoda escreveu:Antes de mexer na configuração e reeinstalar o firmware, só gostaria de ter certeza, porque não acho que seja falha no setup. Em algumas regiões o sinal 3G some e em outras estabiliza. Quando o sinal 3G desaparece sou forçado a alterar o network do modo '3G' para 'Dual'. Dai estabiliza em 2.5G. Isto só está acontecendo comigo? Minha operadora é Claro. Outro ponto é, se deixo em dual deveria pegar automaticamente 3G quando disponivel, certo? Ou depende de algum setup especial da operadora?

fera, SE voce consegue "3G" em seu aparelho é porque funciona amigo! axo que voce está é sendo exigente demais! heheheh

CLARO que nao vai estabilizar 3G em todos os locais que voce vai pq depende da cobertura de sua operadora.
Por exemplo: a vivo é muito boa aki na minha cidade (floripa) e pego 3G em quase todos os lugares... MAS em alguns, fica somente 2.5 mesmo...
se deixa em dual ele seleciona a conexao mais ESTAVEL! mesmo estando 3g disponível, se ela estiver com baixa qualidade, volta p 2.5
resolveu a duvida?


edubrandl

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 45
Localização : Floripa - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Re: Conexão N900 2.5G

Mensagem  TIRANOREX Ter 27 Jul 2010, 11:53

Conforme já dito pelo amigo edubrandl realmente se as vezes o teu N900 pega o 3G e as vezes não, a culpa é da sua operadora, e não do aparelho... eu deixo sempre em 3G, (uso a VIVO aqui em Brasilia) e raramente some o sinal... se deixo em dual, ele insiste em ficar em 2,5G pois como falado o cel procura a "com o sinal mais forte"...

TIRANOREX

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 46
Localização : Brasília - DF

http://www.tecnorex.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Conexão N900 2.5G

Mensagem  aoda Qua 28 Jul 2010, 00:04

Gente, agradeço imensamente os inputs. Na verdade até me sinto meio contragido por insistir no ponto. Mas de fato a questão não é estar sendo exigente, mas é que não está funionando mesmo. Pelo menos de acordo com que eu esperava. O meu chip/conta Claro é corporativo e o sinal da rede 3G Claro está normal onde percebi o problema. No meu N900 o sinal simplesmente cai e não volta, enquanto meus colegas, com outros aparelhos, Backberrys, Nokias, etc., recebem o sinal normalmente. Isto tem me deixado realmente com a pulga atrás da orelha. Aliás, estou localizado em São Paulo em uma área onde não deveria haver problemas de sinal. Mesmo porque tinha um N95 e funcionava 100%. Depois passei para um Blackberry e sem problemas. Agora que passei pro N900. Por favor uma luz! Question

aoda

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Conexão N900 2.5G

Mensagem  aoda Qua 28 Jul 2010, 00:17

TIRANOREX escreveu:Conforme já dito pelo amigo edubrandl realmente se as vezes o teu N900 pega o 3G e as vezes não, a culpa é da sua operadora, e não do aparelho... eu deixo sempre em 3G, (uso a VIVO aqui em Brasilia) e raramente some o sinal... se deixo em dual, ele insiste em ficar em 2,5G pois como falado o cel procura a "com o sinal mais forte"...

Pessoal, valeu pelos inputs. Fico até constragido em insistir no assunto mas continuo com a pulga atrás da orelha, porque o sinal simplesmente despararece. Não se trata de um problema entre rede 2.5 ou 3G. Setado em Dual ou 3G o sinal vai embora e não volta. Fica um tempão fora do ar. Estou localizado em um região de São Paulo que recebe o sinal 3G normalmente. Digo isto porque os demais colegas do trabalho recebem o sinal normalmente. Ou será que o meu chip/linha que está com algum problema? A única diferença são os aparelhos...Nokias outros modelos, Blackberrys, etc. O mais estranho mesmo é que agora por exemplo em casa está setado em Dual e pega 3G estável. Poderia até ser um problema da Claro mas no meu caso como se trata de serviço corporativo então eu não deveria perder o sinal, certo? Inclusive eu tinha um N95 e funcionanava perfeitamente sem queda do sinal. Depois passei para um Blackberry e sem problemas também. Ou será que a operadora mudou alguma configuração porque é tinha o Blackberry? Acho que não. Será? Enfim, please uma luz! Aparelhor ou operadora?

aoda

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Re: Conexão N900 2.5G

Mensagem  TIRANOREX Qua 28 Jul 2010, 17:31

É estranho mesmo amigo.... se pessoas perto de vc, com NOKIA consegue um sinal estável de 3G é porque o problema está com seu aparelho mesmo....
Faz um flasher só do firmware, sem fazer o tal do eMMC porque assim vc mantem TODOS os seus arquivos (fotos, musicas, agenda, etc) e veja se ajuda... só toma muita atençao ao detalhe de baixar o firmware certo (global, uk ou usa) pra ter certeza disso vai lá em configurações-sobre o produto, onde tem escrito versão, veja se acaba em .002, se acabar é porque seu n900 é USA então baixe o firmware USA, se for por exemplo, 10.2010.19-1 é o global, agora o UK eu nao sei qual é... pra te falar a verdade isso é mais um preciosismo, eu consegui matar o meu N900 e tive que fazer o flaxher na marra, entao como nao sabia qual era o anterior, pq o cel nao ligava, mandei o GLOBAL pra dentro dele e funcionou perfeitamente... depois eu experimentei colocar o USA e estou usando até hj sem problema nenhum... entao nem sei se tem mesmo alguma diferença....
Mas qq coisa pergunta pro jorge lá do site n900.aguilarj.com, ou entao ao wakko do maemobrasil.org antes de fazer o flasher...

TIRANOREX

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 46
Localização : Brasília - DF

http://www.tecnorex.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Conexão N900 2.5G

Mensagem  aoda Ter 03 Ago 2010, 12:53

TIRANOREX escreveu:Conforme já dito pelo amigo edubrandl realmente se as vezes o teu N900 pega o 3G e as vezes não, a culpa é da sua operadora, e não do aparelho... eu deixo sempre em 3G, (uso a VIVO aqui em Brasilia) e raramente some o sinal... se deixo em dual, ele insiste em ficar em 2,5G pois como falado o cel procura a "com o sinal mais forte"...

Amigo,

Eu infelizmente até agora não consegui desvendar e resolver o meu problema. Não é operadora porque os caras aqui na empresa todos pegam 3G. Enquanto o meu fica sempre em 2.5G. Quando forço o network pra 3G o sinal desparece. Até peguei o chip de um colega 3G e mesmo assim no meu aparelho ficou em 2.5G. Por outro lado, eu realmente não reenistalei o firmware...tenho receio de fazê-lo porque na verdardade não sei como (leigo total). Poderia me dar instruções passo a passo? Inclusive como faço para não perder os applications atuais e arquivos da memória cel e cartão. 'Restore original settings?' ou 'Clear Device'?

Outra dúvida, como o cel ainda não é vendido pelas operadoras aqui no Brasil (comprei o meu em Miami/Maemo 10.2010.19-1.002) qual a chance do padrão da rede 3G no Brasil ser o 2.5G nos EUA? Ou estou falando besteira? Bom a última saída mesmo é reinstalar..será?!?


aoda

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Re: Conexão N900 2.5G

Mensagem  edubrandl Qua 04 Ago 2010, 17:46

aoda escreveu:
TIRANOREX escreveu:Conforme já dito pelo amigo edubrandl realmente se as vezes o teu N900 pega o 3G e as vezes não, a culpa é da sua operadora, e não do aparelho... eu deixo sempre em 3G, (uso a VIVO aqui em Brasilia) e raramente some o sinal... se deixo em dual, ele insiste em ficar em 2,5G pois como falado o cel procura a "com o sinal mais forte"...

Amigo,

Eu infelizmente até agora não consegui desvendar e resolver o meu problema. Não é operadora porque os caras aqui na empresa todos pegam 3G. Enquanto o meu fica sempre em 2.5G. Quando forço o network pra 3G o sinal desparece. Até peguei o chip de um colega 3G e mesmo assim no meu aparelho ficou em 2.5G. Por outro lado, eu realmente não reenistalei o firmware...tenho receio de fazê-lo porque na verdardade não sei como (leigo total). Poderia me dar instruções passo a passo? Inclusive como faço para não perder os applications atuais e arquivos da memória cel e cartão. 'Restore original settings?' ou 'Clear Device'?

Outra dúvida, como o cel ainda não é vendido pelas operadoras aqui no Brasil (comprei o meu em Miami/Maemo 10.2010.19-1.002) qual a chance do padrão da rede 3G no Brasil ser o 2.5G nos EUA? Ou estou falando besteira? Bom a última saída mesmo é reinstalar..será?!?


creio que a solucao (ou possivel) eh um flash mesmo.
estou usando o meu sempre em gsm pq 3g suga bateria mas toda vez q preciso mudar para 3g eh na hora. RELEMBRANDO que qndo peguei ele ANTES de atualizar o firm ele REALMENTE ficava mais tempo em 2.5 q 3G.
sendo assim: tente a atualizacao. PROVAVELMENTE resolva.
boa sorte.
Smile

edubrandl

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 45
Localização : Floripa - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão N900 2.5G Empty Re: Conexão N900 2.5G

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos